://blogmulheresesegredos.blogspot.com.br/p/parceria.html

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Cronograma Capilar

O que é?

É um processo semanal focado para cuidar dos cabelos e que é dividido em 3 etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Voltado para dar aos fios tudo que é necessário, brilho, nutrientes e reconstrução.
Para as meninas que vão começar a fazer o cronograma capilar pela primeira vez, é indicado seguir os passos da tabela abaixo, lembrando, o processo é dividido em 4 semanas, cada semana, você fará 3 etapas, não pode fazer todas no mesmo dia e dê um tempo mínimo de 48 horas entre as etapas.

Hidratação: Serve para repor a água dos fios.
Nutrição: Serve para devolver os lipídios dos fios.
Reconstrução: Serve para repor as proteínas dos fios.
Como identificar qual máscara serve para cada etapa?
Máscara de hidratação tem que ter na fórmula: Pantenol, silicones, vitaminas, mel e açúcares, glicerina, aloe vera (babosa) e extratos vegetais de plantas ou frutas;
Máscara de Nutrição é a que leva a palavra óleo no nome, e é feita com: óleos, manteigas( karité, cupuaçu, muru muru, cacau e abacate) e tutano
Máscara de reconstrução tem na fórmula creatina, queratina, trigo, colágeno, proteínas, aminoácidos, arginina, proteínas hidrolisadas, cisteína etc..


Ao passar esse período de quatro semanas, você pode começar a montar seu próprio cronograma baseado no teste de Porosidade Capilar, após realizá-lo, você conseguirá identificar qual das três etapas seu cabelo mais precisa e com isso poderá focar na etapa que resultou no seu teste.
Logo abaixo, têm um passo a passo bem explicado sobre como fazer o teste da porosidade capilar, leia as instruções, faça tudo certinho, é bem simples e rápido de fazer.

Teste de Porosidade Capilar:
1° Pegue um pote transparente e acrescente água
2°Tire um fio de cabelo e coloque no pote
3° Observe o fio:
- Se ele boiar, ele precisa de hidratação
- Se ele ficar no meio do pote, ele precisa de nutrição
-Se ele afundar, o cabelo precisa de reconstrução. 


Importante: A etapa de Reconstrução, só pode ser feita a cada 15 ou 30 dias, sempre depois de fazer a hidratação ou a nutrição, pois das três etapas, essa é a mais forte.